Cancelamentos e Reembolsos



  A. Cancelamento do cliente

  • Como regra geral, você não terá direito a cancelar seu pedido uma vez feito. Você pode optar por cancelar seu pedido apenas um minuto após o pedido ser feito por você. No entanto, sujeito ao seu histórico de cancelamento anterior, o Papifood se reserva o direito de negar qualquer reembolso a você de acordo com um cancelamento iniciado por você, mesmo que o mesmo esteja dentro de um minuto.

  • Se você cancelar seu pedido depois de um minuto após fazer o pedido, o Papifood terá o direito de cobrar 100% do valor do pedido como taxa de cancelamento (incluindo os impostos aplicáveis sempre que não mencionados expressamente), com o direito de não reembolsar o valor do pedido, caso seu pedido seja pré-pago ou se recupere do pedido subsequente, caso ele seja pós-pago, para compensar nossos restaurantes / comerciantes e parceiros de entrega.

  B. Cancelamento para Não Cliente

  • O Papifood reserva-se o direito de cobrar uma taxa de cancelamento pelos pedidos restritos a serem cancelados pelo Papifood por razões não atribuíveis ao Papifood, incluindo, mas não se limitando a:

  a. No caso de o endereço fornecido por você estar errado ou ficar fora da zona de entrega;

  b. Falha em entrar em contato com você por telefone ou e-mail no momento da entrega da reserva do pedido;

  c. Falha na entrega do pedido devido à falta de informações, orientação ou autorização sua no momento da entrega; ou

  d. Indisponibilidade de todos os itens encomendados por você no momento da reserva do pedido; ou

  e. Indisponibilidade de todos os itens solicitados por você no momento da reserva do pedido. No entanto, no caso improvável de um item do seu pedido não estar disponível, o Papifood entrará em contato com você pelo número de telefone que nos foi fornecido no momento da realização do pedido e informará sobre essa indisponibilidade. Nesse caso, você terá o direito de cancelar o pedido inteiro e terá direito a um reembolso no valor de até 100% do valor do pedido.

   Em caso de cancelamento pelos motivos atribuíveis ao Papifood ou ao parceiro de restaurante ou parceiros de entrega, o Papifood não cobrará nenhuma taxa de cancelamento.

  C. Cancelamento para Não Cliente

  • Os pedidos feitos pelo usuário usando a Plataforma não são canceláveis e não são reembolsáveis, exceto se o reembolso for solicitado nas seguintes condições –

  a. Se o pedido não puder ser entregue dentro do prazo estipulado de entrega, ou seja, 2 horas;

  b. Se o comerciante cancelar o pedido devido a motivos não atribuíveis ao usuário, incluindo, mas não limitado a, loja fechada, indisponibilidade de itens, a loja não poderá atender pedidos on-line no momento, a loja estará superlotada etc.

  c. Se o Papifood cancelar o pedido devido a motivos não atribuíveis ao usuário, incluindo, entre outros, a indisponibilidade dos parceiros de entrega, etc.

  d. O Papifood reserva-se o direito de analisar a solicitação de cancelamento do usuário e determinar se essa solicitação de cancelamento se enquadra nas condições mencionadas acima. Se o Papifood considerar que a solicitação atende a qualquer uma das condições acima, Papifood então processará a solicitação de cancelamento e o reembolso ao Usuário.

  - Reembolso

  a. Você pode ter direito a um reembolso por pedidos pré-pagos após dedução da taxa de cancelamento, conforme descrito na seção acima, ou da maneira que o Papifood considerar adequada, a seu exclusivo critério. Você também terá direito a um reembolso do valor parcial, caso a embalagem de um item de um pedido ou o pedido completo seja adulterado ou danificado e você se recuse a aceitar no momento da entrega;

  b. Você pode ter direito a um reembolso de até 100% do valor do pedido, se o parceiro Papifood entregador não entregar o pedido devido a causas atribuíveis ao Papifood, no entanto, esses reembolsos serão avaliados caso a caso pelo Papifood. Nota: não penalize o Parceiro de Entrega por atrasos causados por fatores externos;

  c. Nossa decisão sobre reembolsos será final e vinculativa.

  d. Todos os valores de reembolso serão creditados em sua conta, conforme estipulado pelo mecanismo de pagamento de sua escolha, os prazos estimados são detalhados conforme abaixo, caso você não opte por creditá-lo em sua carteira com sua conta Papifood;
Processo Forma de Pagamento Origem do reembolso TR
Edição da ordem / cancelamento / compensação / falha no pagamento Net Banking Fonte 5 - 7 dias úteis
Cartões de Débito / Crédito Fonte 5 - 7 dias úteis
Papifood Pay Fonte 2 - 4 dias úteis
Sodexo Fonte 5 - 7 dias úteis
Alelo Fonte 5 - 7 dias úteis


  • Em caso de pagamento no momento da entrega, você não precisará pagar por:

  a. Pedidos em que a embalagem é adulterada ou danificada no momento da entrega;

  b. pedido errado sendo entregue; ou

  c. itens ausentes do seu pedido no momento da entrega.

  Desde que o mesmo seja comunicado ao Atendimento ao Cliente Papifood antes que o pedido seja marcado como entregue